O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, acredita que a Red Bull Racing não perdeu rendimento, mas sim que Max Verstappen precisou elevar seu nível para compensar a evolução das outras equipes que se tornaram mais competitivas. De acordo com o canadense, isso expôs a diferença entre Verstappen e Sergio Perez.
“A Red Bull perdeu seu domínio, e as melhores equipes agora são McLaren e Mercedes. Verstappen ainda faz a diferença e vence, mas está cada vez mais difícil”, disse Villeneuve ao site Instantcasino.com.
Villeneuve compara a situação atual de Verstappen com a intensa disputa de título contra Lewis Hamilton em 2021. “Max sente isso também, mas ele é capaz de repor essa energia para vencer corrida após corrida”, afirmou.
Enquanto isso, o canadense defende Perez das muitas críticas recentes. “Há uma falta de julgamento da situação de Sergio Perez. Não acho que Perez esteja pior do que há dois anos, mas Max Verstappen teve que subir de nível, então a diferença entre os dois aumentou. Perez está encontrando muito mais dificuldade para pilotar esse carro, assim como Verstappen, mas estamos vendo o Verstappen que conquistou seu primeiro título em 2021, novamente na atual temporada”, finalizou Villeneuve.