Daniel Ricciardo afirmou que não está preocupado com o anúncio de Helmut Marko, de que Liam Lawson terá uma vaga na Fórmula 1 em 2025. O piloto australiano disse que está confiante em seu próprio desempenho e acredita que ainda tem um lugar garantido na ‘família’ Red Bull para o próximo ano.
Marko reafirmou que Lawson estará em um dos carros da ‘família’ Red Bull em 2025, e que a decisão sobre em qual equipe será anunciada em setembro. Lawson, que se destacou em algumas corridas no ano passado pela então AlphaTauri (atual RB), substituindo Ricciardo que estava lesionado, se colocou em uma boa posição para garantir uma vaga de piloto titular na Fórmula 1.
Ricciardo, ao chegar em Zandvoort para a corrida deste final de semana, respondeu aos comentários de Marko. “Tudo bem. Eu ainda sei que o desempenho é meu melhor amigo. Eu faço o que sei que posso fazer e do que sou capaz, então acho que isso me coloca em uma posição muito boa para obviamente ficar em algum lugar na ‘família’ Red Bull no próximo ano”, afirmou o australiano.
Apesar de não ter sido consistente nesta temporada, Ricciardo permanece confiante em que ainda estará na Fórmula 1 em 2025. “Então, o que isso significa para mim, como eu disse, provavelmente é um pouco desconhecido, mas se eu me apresentar bem, tenho certeza de que eles encontrarão um lugar para mim em algum lugar”, acrescentou.
Falando sobre Lawson, Ricciardo reagiu esportivamente à chegada do jovem piloto à Fórmula 1. O piloto de 35 anos acredita que é justo a Red Bull dar uma chance a Lawson. “Falando de Liam, eu pude vê-lo pilotar o carro no ano passado e acho que ele fez um ótimo trabalho. Acho que ele é digno de uma vaga no grid. De certa forma, estou feliz por ele. Se ele tiver uma vaga garantida no próximo ano, então acho que isso é bom porque ele é um piloto merecedor”, encerrou Ricciardo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.