Recentemente, começaram a crescer os rumores de que Mattia Binotto, atual chefe da Ferrari, deixará seu cargo no próximo ano. Foi mencionado ainda que o chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, ou o chefe da McLaren, Andreas Seidl, seriam os possíveis substitutos. No entanto, o alemão nega ter qualquer envolvimento com prováveis trocas de posição na Scuderia.
É reportado que o presidente da Ferrari, John Elkann, teria se esgotado com Binotto. Depois de um início de temporada excelente, a equipe italiana começou a ter um ano conturbado e marcado por muitos erros estratégicos e problemas com a confiabilidade do motor. Isso levou a acreditar que Mattia não estará mais no comando da equipe no ano que vem, e a Ferrari estaria procurando nomes com experiência, entre eles, Seidl e Vasseur. Além disso, o atual chefe de engenharia, Laurent Mekies, também seria uma opção.
A ServusTV ainda declarou que o nome de Seidl foi descartado como possível substituto para Vasseur na Alfa Romeo, caso o francês assuma o posto de Binotto.
Estando envolvido nos rumores, Andreas disse em entrevista: “Tenho um emprego na McLaren e estou comprometido por vários anos. Estou me concentrando nesse trabalho. Não quero participar dessas especulações. Estou feliz com o meu trabalho na McLaren e estamos avançando na direção certa. É onde está toda a minha energia no momento.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.