F1 – Seleção do coração e time que não se classificou: pilotos fazem apostas para Copa do Mundo

A F1 está terminando neste domingo (20), mas a principal competição de futebol está apenas começando. Enquanto os pilotos encaram o encerramento de 2022 no GP de Abu Dhabi, a Copa do Mundo no Catar dá o pontapé inicial.

O primeiro jogo já acontece nesta tarde – Catar x Equador às 13h no horário de Brasília. Mas aproveitando para surfar na onda do campeonato mundial, os pilotos da categoria foram questionados sobre qual seleção acreditam, ou gostariam, que levantasse a taça ao final dos jogos.

“Isso é até mesmo uma questão? Você consegue adivinhar? França”, disse Esteban Ocon em tom de piada. Já Lando Norris foi bastante direto. “Inglaterra”, respondeu o inglês.

“Você tem alguma dúvida? Espanha”, falou Fernando Alonso. Já Lewis Hamilton afirmou que “vou ter de ter uma camiseta metade Brasil, metade Inglaterra, sabe? Costurada juntas”, fazendo alusão ao seu país de nascença e, agora, sua segunda casa.

“Quer saber? Eu não sabia que a Copa do Mundo estava acontecendo. Tenho de dizer Tailândia, mesmo que não esteja jogando. Tailândia”, afirmou o anglo-tailandês Alexander Albon.

“Tá bem, eu vou pela Suíça”, pontuou Valtteri Bottas, já que a Finlândia não se classificou para 2022. “Espero que seja ou Bélgica, ou Portugal”, disse Guanyu Zhou, já que a China não está na Copa. “Espanha”, pontuou Carlos Sainz.

“Alguém do grupo D [Dinamarca, Suíça, França, Austrália] vai vencer. Eu vou dizer ‘é, não é ruim, cara’, ou posso dizer ‘enchanté’. Vamos lá, aussies [australianos]”, torceu Daniel Ricciardo.

“Está faltando um pouco de vermelho aqui para poder apoiá-los. Mas azul, branco e vermelho. Definitivamente, vou pela França”, apontou o francês Pierre Gasly. “Espero que o México, mas se não for o México, então, gostaria que seja a Argentina para vencer a Copa”, disse Sergio Pérez.

“Bem, espero que seja o Canadá. Quer dizer, ouvi que nos classificamos, então…”, disse Lance Stroll, que foi seguido por Nicholas Latifi. “Minha aposta, quem acho que vai vencer a Copa do Mundo, quero dizer, devo ir no Canadá.”

“Claro que gostaria que fosse a Holanda que vencesse, mas vamos ver primeiro como vão se sair”, apontou o bicampeão Max Verstappen.

No final, quando foi questionado quem achava que venceria a Copa do Mundo, Mick Schumacher respondeu “Sebastian Vettel”.