O GP de Abu Dhabi marcou a despedida de Valtteri bottas do grid da Fórmula 1. Acontece que por conta de uma colisão com Kevin Magnussen, o finlandês recebeu uma punição de perda de cinco posições para sua próxima corrida – que talvez nunca aconteça.
O piloto se juntou à Sauber em 2022 após um período bastante competitivo na Mercedes. Entretanto, em uma equipe sem conseguir entregar resultados, ficou a pé para o campeonato que vem, com o time assinando com Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto.
E sua última prova na F1 não foi do jeito que esperava. Após largar do top-10 em Yas Marina, acabou se envolvendo no toque com o adversário da Haas e, consequentemente, abandonando a disputa. Por não cruzar a linha de chegada e não poder pagar tempo, teria de pagar no grid da próxima corrida que disputasse.
Portanto, a penalização vai ficar no ar. Quando soube da notícia, Bottas disse “ai, caramba. Ah, não, não é o ideal. Talvez eu pergunte a eles se podem mudar para uma multa. Eu poderia pagá-la”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.