F1: “Sem Verstappen a equipe estaria acabada,” diz Brundle

Sergio Pérez está passando por um período difícil na F1. Embora o piloto mexicano tenha recentemente renovado seu contrato com a Red Bull, seu desempenho esportivo na pista deixa muito a desejar. No último fim de semana, o vencedor de seis corridas terminou em oitavo em Barcelona, e ele também não teve um início impecável neste fim de semana. No sprint na Áustria, ele não passou do P7. A forma atual de Pérez preocupa o analista da Sky Sports, Martin Brundle.

O ex-piloto de Fórmula 1, que agora trabalha para a Sky Sports, reconhece que Max Verstappen é atualmente o único competitivo na Red Bull. Sem ele, a equipe estaria acabada, argumenta: “Se você tivesse dois Sergio Pérez na forma atual de Sergio…”, criticou o britânico.

Pérez está enfrentando dificuldades desde o Grande Prêmio da Emília-Romanha. Desde que a competição visitou Imola até o Grande Prêmio da Espanha, Sergio Pérez só conseguiu chegar ao Q3 uma vez, onde terminou em P8. Hoje, ele também chegou ao SQ3, mas terminou em sétimo, constantemente atrás de seu companheiro de equipe, Verstappen.

Finalmente, Brundle elogiou o tricampeão mundial. “Max realmente teve que se destacar no assento, usar todos os seus talentos na classificação no início com a habilidade de corrida e gerenciamento do tempo de corrida. Ele teve que trazer todos os aspectos de suas habilidades e talentos para vencer aquele Grande Prêmio.”

“Se você tivesse dois Sergio Pérez na forma atual de Sergio… Max realmente teve que se destacar no assento, usar todos os seus talentos na classificação no início com a habilidade de corrida e gerenciamento do tempo de corrida. Ele teve que trazer todos os aspectos de suas habilidades e talentos para vencer aquele Grande Prêmio,” finalizou Brundle.