F1: Sentimento agridoce para McLaren na Espanha

A McLaren teve um bom desempenho no GP da Espanha de Fórmula 1, mas ficou um tanto quanto decepcionada, depois de Lando Norris largar na pole mas terminar a corrida em P2. Enquanto isso, Oscar Piastri terminou em P7.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Quando você larga da pole position conquistada por mérito, é sempre um pouco decepcionante não ser capaz de convertê-la em uma vitória, mas na verdade a corrida de hoje foi decidida por alguns detalhes, em particular o fato de não termos conseguido manter a primeira posição na primeira curva. Mas Lando foi cuidadoso e não havia muito que pudéssemos fazer com George (Russell) ganhando duas posições na largada e Max (Verstappen) tendo o interior na primeira curva. A partir daí, perdemos um pouco de tempo no primeiro stint, mas na verdade, graças ao ritmo forte do carro e a uma estratégia muito boa, recuperamos a maior parte deste tempo e estivemos perto de Max mais uma vez no final da corrida. Do lado de Oscar, é bom termos conseguido recuperar algumas posições e somar pontos importantes para a equipe. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todas as equipes, a FIA, a F1 e os serviços locais que demonstraram um grande sentido de apoio e deram a sua assistência quando perdemos o acesso ao nosso Motorhome durante o fim de semana (devido a um incêndio no local). Isso foi muito apreciado e demonstrou um forte sentido de comunidade, que gostaria de aplaudir e comentar”, concluiu.

Norris: “Um começo frustrante, simples assim. Perdi um pouco para o Max, ele não estava totalmente ao lado, mas com o George do lado de fora, não tive espaço de manobra. É decepcionante, mas ainda há muitos pontos positivos para tirar de Barcelona. Saímos com muitos pontos e o carro estava incrível hoje, acho que fomos os mais rápidos, então um grande obrigado a toda a equipe pelos esforços durante o final de semana. Agora estamos concentrados na Áustria e em Silverstone, dois dos meus circuitos e pistas favoritos onde temos um bom histórico, por isso estou entusiasmado. Estamos em uma boa situação e indo bem a cada semana, só preciso arrumar algumas coisinhas nas próximas corridas”, acrescentou.

Piastri: “O P7 ​​encerra um fim de semana difícil. Acho que a corrida de hoje foi positiva, mas no geral foram alguns dias desafiadores na Espanha. Obviamente, a sessão de classificação foi a maior frustração e tornou as coisas muito difíceis no início da corrida. Acho que fizemos algumas coisas boas em termos de estratégia, tentando nos recuperar, mas no final das contas não tive ritmo neste final de semana, mas voltaremos na próxima semana na Áustria”, encerrou o australiano.