O GP dos Estados Unidos foi repleto de sentimentos mistos para a Aston Martin. Enquanto Lance Stroll teve uma colisão com Fernando Alonso, da Alpine, e acabou de fora da corrida, Sebastian Vettel fez uma de suas melhores corridas do ano – inclusive liderando o GP por algumas voltas. No final, o alemão terminou em oitavo.
Para Vettel, esta foi uma corrida emocionante. Depois de liderar algumas voltas do GP, no final ele ainda teve uma bela disputa com Kevin Magnussen, da Haas, em que acabou levando a melhor e cruzando a bandeira quadriculada em P8. Em um comunicado de imprensa da equipe, ele disse: “No final, foi uma boa recuperação para marcar quatro pontos hoje. Gostei muito das últimas voltas, especialmente a luta na última volta com Kevin. Quando cruzei a linha de chegada, a adrenalina estava realmente bombeando.
“Sem o pit stop lento, acho que conseguiríamos o sexto lugar facilmente, então devemos nos concentrar nos aspectos positivos do nosso ritmo competitivo hoje.
“Também foi bom liderar a corrida por um tempo, porque já faz um tempo desde que eu estava nessa posição.”
Seu companheiro de equipe, Stroll, lamentou que a corrida tenha acabado daquela maneira após a colisão com Alonso. Ele afirma que deu espaço suficiente para o espanhol passar. No entanto, o canadense disse que o carro parecia ótimo. “Tivemos uma boa largada de corrida. Tudo estava ótimo com o carro e ficamos em terceiro por um tempo.
“Infelizmente, tivemos contato com Fernando, o que foi uma pena. Havia uma grande diferença de velocidade e eu estava defendendo. Eu dei bastante espaço à esquerda da pista, então não foi como se eu tivesse o espremido na parede. Ele poderia ter se movido mais cedo ou mais para a esquerda.
“Felizmente, não foi um grande impacto com a parede, não bati forte e estou bem após o contato.”