F1: Sentimentos mistos para a Mercedes no Texas

A Mercedes terminou a classificação Sprint no GP dos EUA de Fórmula 1, com sentimentos mistos, pois George Russell terminou em um bom P2 para a corrida Sprint no sábado, enquanto Lewis Hamilton ficou apenas em P7.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Podemos tirar muitas coisas positivas, mas, no final das contas, terminamos o dia um pouco frustrados. Lewis estava em uma volta que teria sido mais do que suficiente para P1. Optamos por ir no início para evitar interrupções com bandeiras amarelas em uma pista movimentada no final da sessão. Infelizmente, e ironicamente, Lewis pegou uma bandeira amarela após uma rodada da Williams de (Franco) Colapinto na curva 12. Isso acabou com seu desafio pela primeira fila e ele vai largar em P7. George não estava tão confortável com o carro hoje quanto Lewis, mas é um sinal claro de progresso, pois ele ainda conseguiu ficar em P2. Trouxemos um kit de atualização neste fim de semana e sua introdução foi direta. É claro que é apenas um dia, mas parece que estamos vendo os ganhos que esperávamos. Vamos tentar continuar esse ímpeto no resto do final de semana”, concluiu.

Russell: “Estou muito feliz com o resultado de hoje. Já faz um tempo que não nos classificamos na primeira fila, então podemos ficar satisfeitos com o progresso que fizemos. O kit de atualização que trouxemos aqui parece estar funcionando bem, embora tenhamos nos surpreendido um pouco com o quão competitivos fomos hoje. A classificação Sprint foi uma sessão complicada, mas consegui fazer minha volta rápida no SQ3. O setor final em particular foi forte e foi isso que nos permitiu ficar em P2. Lewis foi muito rápido hoje e teve falta de sorte ao ser pego por uma bandeira amarela. Nós dois deveríamos estar lá, mas é ótimo que, como equipe, estivéssemos de volta na disputa hoje. Também está claramente muito próximo com várias outras equipes, incluindo Red Bull Racing, Ferrari e McLaren. Espero que possamos continuar assim no fim de semana e ansiosos para lutar na frente”, acrescentou.

Hamilton: “Foi uma pena hoje, pois tive falta de sorte com uma bandeira amarela. Eu estava quatro décimos na minha volta e parecia bom para P1, mas é o que é. O lado bom é que parece que demos um passo à frente com o carro. A atualização que trouxemos aqui estava funcionando bem e sou muito grato a todos na fábrica pelo trabalho duro. As últimas corridas não foram fáceis, mas todos fizeram um ótimo trabalho para trazer esta atualização. Também fizemos um trabalho forte depois do TL1 para melhorar o carro para a classificação Sprint. Os finais de semana de Sprint adicionam um nível extra de perigo com um segundo ‘Parque Fechado’, mas assim que entramos na pista, eu sabia que tínhamos feito algumas boas escolhas. Apesar da decepção hoje, temos outra chance amanhã e daremos o nosso melhor”, finalizou o heptacampeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.