A Ferrari confirmou a contratação de Loic Serra e Jerome d’Ambrosio, ambos trabalhando atualmente na Mercedes. Serra, ex-chefe de performance de veículo da Mercedes, chega para ser o novo chefe de engenharia de performance de chassi da Ferrari. O francês supervisionará áreas como engenharia de pista, desenvolvimento aerodinâmico e operações aerodinâmicas.
Serra irá se reportar ao diretor técnico Enrico Cardile, e essa contratação demonstra a reestruturação técnica em curso na Ferrari. Já D’Ambrosio deixará o cargo de diretor de desenvolvimento de pilotos na Mercedes para ser vice-chefe de equipe na Ferrari, auxiliando Frederic Vasseur.
O belga, que como piloto na Fórmula 1 teve passagens pelas equipes Marussia e Lotus, também assumirá a liderança do programa de jovens pilotos da Ferrari (Ferrari Driver Academy). D’Ambrosio e Serra começam na equipe italiana em 1º de outubro deste ano, somando-se a outras aquisições de peso feitas por Vasseur desde que assumiu o cargo no final de 2022.
A chegada da dupla coincide com a contratação de Lewis Hamilton para 2025, e rumores sugerem que Serra pode ter influenciado a decisão do piloto britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.