A Mercedes pode ter conseguido um pódio no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, mas isso se deveu basicamente ao acidente na penúltima volta da corrida que tirou Carlos Sainz e Sergio Perez da disputa, quando brigavam pelo P3 e colidiram. Felizmente para a Mercedes, isso levou George Russell do P5 para o P3. Desde o fim das férias da categoria, a Mercedes teve que aceitar mais resultados decepcionantes do que suas vitórias na Áustria, Inglaterra e Holanda sugeriam para a segunda parte da temporada. Na esperança de mudar seu destino, o Diretor de Engenharia de Pista, Andrew Shovlin, falou sobre os detalhes de um importante pacote de atualização que está chegando em breve.
Pela maior parte da corrida em Baku, parecia que a Mercedes teria que aceitar terminar fora do pódio. Também não houve comemorações na equipe após terminar entre os três primeiros, confirmou Shovlin: “Bem, não estávamos realmente estourando champanhe e dando cambalhotas. Sabíamos que não éramos fortes o suficiente para conseguir o pódio por mérito”, disse ele.
O britânico continuou: “O segundo stint da corrida foi muito melhor para nós. O primeiro stint foi realmente o que nos decepcionou. Agora você sabe, é bom conseguir um pódio. Bom ver que ninguém se machucou naquele acidente. Foi um acidente bastante assustador dada a reta em que estava e o fato de que todos ainda estavam correndo por ela. Mas como eu disse, sabemos que temos trabalho a fazer. Preferimos sair com um P3 do que um P5, mas se não fosse por isso, teríamos terminado em P5 e aspiramos fazer melhor”, acrescentou.
Enquanto a Mercedes foi vitoriosa em três das últimas quatro corridas antes das férias da F1, as coisas desaceleraram desde o retorno às corridas. Lewis Hamilton marcou o oitavo em Zandvoort, o quinto em Monza e em Baku só conseguiu terminar em nono. Russell também não obteve resultados notáveis desde as férias. Além de seu P3 por sorte em Baku, ele terminou em sétimo em Zandvoort e Monza.
No entanto, Shovlin tem boas notícias para os pilotos e fãs da Mercedes: “Bem, como você sabe, as especificações do carro estão sempre evoluindo, estamos sempre tentando trazer desempenho a cada corrida. Mas no momento, nosso foco principal está em levar um pacote maior para Austin, depois entramos nas últimas seis corridas do ano e haverá coisas menores, mas isso é certamente o que estamos trabalhando no momento, uma atualização maior para o carro na corrida em Austin”, completou o diretor da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.