O teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, não foi tranquilo para a Mercedes. Além dos problemas de George Russell no segundo dia de testes, a equipe teve dificuldades para acertar o equilíbrio. Houve melhora no último dia, mas Andrew Shovlin reconhece que a Mercedes ainda não está onde quer.
A Mercedes trabalhou durante a noite de sexta-feira para sábado, para redefinir algumas especificações do carro e também para melhorar o ajuste geral. “Parece que fizemos progresso. Ambos os pilotos sentiram que o carro estava em uma posição muito melhor em todas as condições hoje (sábado)”, disse Shovlin em um comunicado de imprensa da Mercedes.
Também o equilíbrio combinou melhor com o que Russell e Lewis Hamilton precisam, tanto em uma única volta rápida quanto nas corridas longas. Em termos de ritmo, porém, a Mercedes ainda tem trabalho a fazer, de acordo com os pilotos e o chefe da equipe, Toto Wolff. Shovlin concorda com essas palavras.
“Está claro que ainda temos trabalho a fazer no ritmo do carro, mas hoje nos deu uma imagem muito mais coerente de onde precisamos concentrar nossos esforços. Coletamos muitos dados e pretendemos extrair um pouco mais de tempo de volta”, concluiu Shovlin.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.