Lewis Hamilton é um recordista na Fórmula 1. O piloto da Mercedes venceu 103 GPs em seu caminho para sete títulos, além de ter batido praticamente quase todos os recordes da categoria.
Segundo o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, além do enorme talento do heptacampeão, o britânico ‘sabe perder’ melhor do que a maioria de seus concorrentes.
O Daily Mail relatou o que Shovlin disse em uma entrevista à BBC: “Você não pode pedir a Lewis que fique feliz quando ele perde uma corrida, não é assim que ele funciona, mas ele sabe perder muito bem, para tentar voltar e ganhar a próxima.”
“Na verdade, ele é melhor em perder do que a maioria dos pilotos que já vi, por causa de quão diligentemente ele passa pela equipe de trabalho, para entender o que ele precisa para ser melhor, e analisar onde ele perdeu as oportunidades. Ele não gosta, mas foca no resultado da próxima corrida”, disse Shovlin.
Mas esse é apenas um aspecto por trás dos 15 anos de sucesso de Hamilton, com o piloto da Mercedes registrando pelo menos uma vitória em todas as temporadas em que esteve no grid da F1, exceto em 2022, com o fraco W13.
“Lewis tem talento natural em abundância”, continuou Shovlin. “Mas sua ética de trabalho e capacidade de desenvolver e melhorar continuamente significa que, para os pilotos que tentam vencê-lo, ele é um alvo em movimento.”
“A coisa com Lewis é que seus dias ruins são tão poucos e distantes entre si, e mesmo em seus dias ruins ele é tão bom quanto os outros. Isso é o que o trouxe ao nível que ele tem. É a consistência. E quando ele está no seu melhor, o nível é simplesmente fenomenal”, concluiu Shovlin.
Muitas pessoas acreditam que a Mercedes será bem mais forte em 2023 do que foi na temporada passada, e se isso se concretizar, não resta nenhuma dúvida que Hamilton vai em busca de seu oitavo título na Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.