A Mercedes começou um novo capítulo com as atualizações do W14. As mudanças na lateral do carro, na suspensão dianteira e no assoalho foram introduzidas em Mônaco, porém os resultados puderam ser vistos em uma pista tradicional como a de Barcelona.
Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em segundo e logo atrás veio George Russell para fechar o top-3 no GP da Espanha. Com os resultados, a equipe alemã superou a Aston Martin no campeonato de construtores e agora leva vantagem de 18 pontos.
Em comunicado de imprensa, Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista da Mercedes, expressou o contentamento do time com as mudanças no projeto do W14: “É ótimo ver os carros no pódio novamente. Já faz um tempo!”
“Estamos felizes com o resultado, mas mais ainda com o progresso do carro. A equipe tem trabalhado a todo vapor desde os testes no Bahrein para fazer melhorias. É bom ver que as atualizações recentes nos trouxeram um melhor desempenho”, acrescentou.
Contudo, para a próxima etapa no Canadá, Shovlin mantém os pés no chão: “Somos realistas sobre nossas chances em Montreal. Pelo menos parece que estamos indo na direção certa, e isso é o mais importante. Max está fora de nosso alcance, mas nos divertimos e estamos ansiosos para as próximas corridas”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.