Com os testes de pré-temporada da Fórmula 1 encerrados, a Mercedes direciona seus esforços para a corrida de abertura do campeonato, o GP do Bahrein no próximo final de semana. O diretor de engenharia de pista da equipe, Andrew Shovlin, avaliou de testes o período como ‘encorajador’ e destacou o uso dos dados coletados para preparar o W15 para a estreia.
Ao contrário dos problemas enfrentados nos últimos dois anos, o novo modelo parece atender às expectativas dos pilotos Lewis Hamilton e George Russell. Apesar de não apresentar um ganho de performance evidente nos testes, o feedback positivo gera otimismo para a primeira corrida do ano.
“Tivemos três dias úteis aqui no Bahrein e conseguimos fazer um bom progresso no entendimento do W15”, disse Shovlin. “Comparado ao carro do ano passado, o feedback dos pilotos é bem diferente e mais positivo, o que é animador. A equipe trabalhou duro para corrigir as falhas de comportamento que eram parte do W14, e é ótimo que pareçamos ter deixado muitos desses problemas para trás.”
“Ao longo dos testes, demos bons passos na compreensão do carro. A tarefa dos próximos dias é analisar os resultados e montar o melhor pacote para levar para o fim de semana de corrida. É sempre difícil prever o ritmo a partir dos testes, pois todas as equipes são bastante eficazes em esconder seu desempenho quando querem. No entanto, está claro que estamos em uma posição muito melhor do que há doze meses atrás”, acrescentou.
“Temos alguns dias movimentados pela frente agora, fazendo nossos preparativos finais para a abertura da temporada, e já estamos ansiosos pelo fim de semana de corrida e pelo campeonato que vem pela frente”, encerrou Shovlin.