F1: Shwartzman confirmado como reserva da Ferrari em 2023

Há algum tempo já circulavam rumores de que Robert Shwartzman seria piloto reserva da Ferrari ao lado de Antonio Giovinazzi. Dessa forma, nesta quinta-feira (19), o russo confirmou o posto na equipe de Maranello. 

Vale lembrar que Giovinazzi competirá no Mundial de Endurance (WEC) neste ano, com quatro dos sete fins de semana de corrida coincidindo com o calendário da Fórmula 1. Assim, a escuderia italiana tratou de garantir mais um piloto reserva. 

Em 2022, Shwartzman estava na função de piloto de testes da Ferrari. O russo substituiu Carlos Sainz e Charles Leclerc em alguns treinos livres ao longo da temporada, conforme determina o regulamento da categoria. Além do posto de reserva, o russo vai participar do GT World Challenge Europe ao lado dos italianos. 

“É uma honra assumir o cargo de piloto reserva da Ferrari e continuar minha jornada com a família Ferrari. Estou ansioso para trabalhar duro, voltar ao volante de um carro de F1 e correr no GT World Challenge Europe”, escreveu o piloto em suas redes sociais.

 

🎥 Vídeos mais recente