Há algum tempo já circulavam rumores de que Robert Shwartzman seria piloto reserva da Ferrari ao lado de Antonio Giovinazzi. Dessa forma, nesta quinta-feira (19), o russo confirmou o posto na equipe de Maranello.
Vale lembrar que Giovinazzi competirá no Mundial de Endurance (WEC) neste ano, com quatro dos sete fins de semana de corrida coincidindo com o calendário da Fórmula 1. Assim, a escuderia italiana tratou de garantir mais um piloto reserva.
Em 2022, Shwartzman estava na função de piloto de testes da Ferrari. O russo substituiu Carlos Sainz e Charles Leclerc em alguns treinos livres ao longo da temporada, conforme determina o regulamento da categoria. Além do posto de reserva, o russo vai participar do GT World Challenge Europe ao lado dos italianos.
“É uma honra assumir o cargo de piloto reserva da Ferrari e continuar minha jornada com a família Ferrari. Estou ansioso para trabalhar duro, voltar ao volante de um carro de F1 e correr no GT World Challenge Europe”, escreveu o piloto em suas redes sociais.
Honoured to step up as @ScuderiaFerrari @F1 Reserve Driver and continue my journey with the Ferrari family.
I look forward to working hard, getting back behind the wheel of the F1 car and racing in the @GTWorldChEu with Ferrari Competizioni GT! pic.twitter.com/PK3D54kMcK— Robert Shwartzman (@ShwartzmanRob) January 19, 2023