Após as férias da Fórmula 1, a Mercedes não subiu ao pódio nenhuma vez. Mesmo assim, o chefe da equipe, Toto Wolff, não ficou insatisfeito com a última atuação em Monza. As expectativas são maiores para o GP de Singapura do próximo fim de semana.
Olhando mais uma vez para o GP da Itália, onde a Mercedes terminou em P5 e P6, o chefe da Mercedes disse: “Maximizamos o resultado em Monza com o pacote que tínhamos. Isso será importante durante o resto da temporada para garantir a segunda posição entre os construtores. Num circuito que não necessariamente se adequava às características do nosso carro, ainda fomos competitivos.”
Segundo Wolff, é encorajador ver que o W14 está tendo um bom desempenho em diferentes tipos de circuitos. A corrida no Marina Bay Street Circuit é algo completamente diferente. “Singapura é um desafio único para todas as equipes. As condições quentes e úmidas são difíceis para os pilotos, membros das equipes e para os carros. É uma pista ondulada e há algumas mudanças no traçado para este ano também. Deve fazer a volta mais rápida e um pouco mais gentil com os pneus”, disse ele.
De qualquer maneira, sob as luzes artificiais de Singapura, espera-se um desafio considerável, e Wolff continuou: “A disputa com nossos concorrentes mais próximos é incrivelmente acirrada. É difícil prever como será a ordem a cada fim de semana. No entanto, normalmente temos um desempenho melhor em pistas com alta pressão aerodinâmica, por isso temos esperança de uma exibição competitiva neste final de semana”, concluiu o chefe da Mercedes.