Desde a sua estreia na categoria em 2015, Max Verstappen já correu em 32 circuitos, estabelecendo-se como um dos pilotos mais dominantes do esporte. No entanto, mesmo com três títulos mundiais na conta, ainda existem algumas pistas nas quais o holandês não conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. O Circuito de Marina Bay, em Singapura, é uma delas.
Singapura — Marina Bay
No último final de semana, Verstappen conquistou um espaço no pódio, só não subiu ao topo. No GP de Singapura, o holandês cruzou a linha de chegada em 2º lugar, 20 segundos atrás do primeiro colocado – e de seu maior rival na briga pelo título –, Lando Norris. Este é um circuito de muitos desafios, não só pela dificuldade do traçado, como também pelo calor e umidade intensos.
Mesmo em 2023, ano de extrema dominância de Verstappen e da Red Bull, o holandês não conseguiu vencer, tendo sido a única corrida – entre o GP de Miami de 2023 e o GP da Arábia Saudita de 2024 –, em que Verstappen não ocupou o primeiro lugar do pódio. O mais próximo que já chegou da vitória foi em 2018, quando chegou em 2º lugar, e agora, em 2024.
Rússia — Autódromo de Sochi
Max Verstappen também nunca venceu na Rússia, no Autódromo de Sochi. O holandês participou de todas as corridas nesse circuito desde 2015 até 2021, última corrida da F1 nessa pista. Sua melhor posição foi um 2º lugar, em 2020 e 2021.
Turquia — Istanbul Park
Em terras turcas, no Istanbul Park, o holandês também busca por uma vitória. Verstappen correu duas vezes nessa pista, em 2020 e 2021, largando da primeira fila nas duas ocasiões, no entanto, nunca cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Em 2020, largando do 2º lugar após Lance Stroll ter feito a pole, Max enfrentou algumas dificuldades e terminou em sexto. Em 2021, após perder a pole para Valtteri Bottas, ele também perdeu a corrida para o finlandês, chegando logo atrás.
Portugal — Circuito Internacional de Algarve
No Circuito Internacional de Algarve, em Portugal, Verstappen correu duas vezes, em 2020 e 2021. Nos dois anos, se qualificou em 3º lugar, mas em nenhum conseguiu converter seu bom posicionamento na largada para vencer a prova. Em 2020, terminou em 3º, atrás de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e em 2021, em 2º lugar, atrás de Lewis Hamilton, enquanto os dois protagonizavam uma batalha acirrada pelo título mundial.
Itália — Mugello
Na Itália, Max Verstappen ainda não venceu no circuito de Mugello. A pista sediou apenas uma corrida de Fórmula 1, em 2020, devido à pandemia. A corrida do holandês terminou cedo, logo na primeira volta, após se envolver em um acidente com vários outros pilotos. Aqui, Verstappen nunca conseguiu terminar uma corrida, muito menos vencer.
Alemanha — Nürburgring
O sexto circuito no qual Max Verstappen nunca ganhou é o circuito de Nürburgring, na Alemanha. O circuito voltou a ter uma corrida de F1 em 2020, com o GP de Eifel. Enquanto Lewis Hamilton igualava o recorde de vitórias de Michael Schumacher, Verstappen cruzava a linha de chegada em 2º lugar.
Com um domínio impressionante em várias pistas, ainda restam esses desafios para Max Verstappen. No entanto, o holandês segue como um dos pilotos mais completos da Fórmula 1, tendo conquistado vitórias em 26 circuitos dos 32 em que já correu. Portanto, não deve demorar muito para que Verstappen complete sua lista de conquistas.