Nesta sexta-feira (3), depois da realização de dois treinos livres pela Aston Martin, Lance Stroll afirmou que pode “definitivamente pilotar” durante o fim de semana de atividades no Bahrein.
O canadense fraturou o pulso durante a preparação para o início do campeonato de 2023 da Fórmula 1. Como consequência ficou de fora da pré-temporada, com o brasileiro Felipe Drugovich assumindo o posto no AMR23.
Durante o TL2 de hoje, foi possível observar na câmera onboard de Stroll um movimento diferente para guiar, procurando não forçar o pulso na medida do possível. Em dado momento, a equipe solicitou para que Lance ajustasse sua linha de condução, mas o piloto disse não poder “por conta das mãos”.
Contudo, Stroll enfatizou estar bem para as disputas deste fim de semana: “Estou me sentindo bem”, disse após as sessões de treino. “Um pouco travado, mas no geral estava bem no carro hoje. Sinto que posso definitivamente pilotar, sem problemas.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.