Segundo o PlanetF1.com, os relatos de que a Hugo Boss está prestes a fechar um acordo de patrocínio com a AlphaTauri na Fórmula 1 para 2024, estão longe da verdade.
Helmut Marko afirmou no início deste ano, que a AlphaTauri irá mudar de nome a partir da próxima temporada, à medida que a operação da equipe se aproxima mais da Red Bull.
Os relatos sobre o envolvimento da Hugo Boss surgiram pela primeira vez no início de agosto, mas a empresa de moda alemã ainda não comentou sobre qualquer acordo desse tipo.
Na terça-feira, começou a circular a informação, que um acordo estava perto de ser concluído, mas hoje o PlanetF1.com, afirmou que isso está longe de ser verdade.
Quando questionada sobre o assunto, a Hugo Boss respondeu: “Nossa marca BOSS é e continuará sendo a parceira oficial de moda da equipe ‘Aston Martin Aramco Cognizant de Fórmula 1’. Além disso, não podemos comentar mais nada.”
Caso uma empresa externa deseje se tornar a patrocinadora principal da AlphaTauri, sem dúvida isso viria com um preço elevado. O patrocínio da Oracle à equipe Red Bull é avaliado em cerca de US$ 500 milhões, enquanto o acordo da Mercedes com o grupo de energia malaio Petronas, rende à equipe de Brackley US$ 75 milhões por ano.