F1: Smedley elogia parceria entre Verstappen e Lambiase: “GP diz o que tem que dizer”

A parceria entre Max Verstappen e Gianpiero Lambiase começou em 2016, quando o holandês chegou à Red Bull. Desde então, GP (como Gianpiero Lambiase é chamado) tem sido o engenheiro de corridas de Verstappen. A relação entre eles chama atenção, principalmente, pela forma direta que se comunicam pelo rádio durante as corridas.

Rob Smedley, que já foi engenheiro de Felipe Massa, elogiou a relação entre o Max e o Lambiase: “Entre Max e GP (Gianpiero), definitivamente existe essa sintonia. GP diz o que tem que dizer, ele diz as coisas como são, e Max rebate na mesma hora. Eles confiam um no outro, e é isso que faz funcionar.”

A relação é tão direta que Smedley comparou com a de “irmão mais velho e mais novo”. Lambiase não tem medo de puxar a orelha de Verstappen quando necessário, e Smedley acredita que esse tipo de honestidade é essencial no rádio para o piloto. “Às vezes, o piloto perde a cabeça e esquece o trabalho duro da equipe. Já vi o GP dizendo para Max voltar nos boxes e pedir desculpas. É isso que um engenheiro precisa fazer.”

Smedley ainda criticou engenheiros que ficam pisando em ovos na hora de falar com os pilotos: “Na Fórmula 1 tem muita frescura nas mensagens de rádio. Diga logo o que tem que dizer! O chefe manda, e o piloto faz. É assim que funciona. Ficar enrolando só piora as coisas. A indecisão é sempre a pior decisão,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.