Oscar Piastri conquistou o segundo lugar no GP de Mônaco de Fórmula 1, alcançando seu primeiro pódio na temporada 2024.
Apesar do bom resultado, o piloto da McLaren reconheceu a dificuldade de superar Charles Leclerc, vencedor da corrida. “Precisaria de algo muito especial para superar Leclerc”, afirmou Piastri.
Largando em P2, Piastri precisou defender a posição de Carlos Sainz na primeira curva. O toque entre os dois resultou em um furo de pneu para o espanhol, mas o australiano escapou ileso, apesar de sofrer leves danos em seu carro.
Após a relargada, depois da bandeira vermelha ocasionada pelo acidente entre Kevin Magnussen, Sergio Perez e Nico Hulkenberg, Piastri controlou bem a segunda colocação e aguentou a pressão constante de Sainz. O jovem piloto reconheceu a importância do resultado para a equipe: “Foi uma corrida complicada. O ritmo no começo estava lento, mas a equipe fez um ótimo trabalho o fim de semana todo, e é bom finalmente pontuar”.
Piastri acredita que a briga pela vitória foi perdida na sessão de classificação, já que ultrapassar em Mônaco é um grande desafio. “Para ser sincero, Charles esteve impecável o fim de semana todo. A Ferrari foi rápida desde o começo, e eu acho que precisaria de algo bem especial na classificação para superá-lo”, disse o australiano.
“A chance esteve quase lá, mas provavelmente precisaria da melhor volta da minha vida. Então estou feliz com o P2, é um bom resultado para a equipe e estou muito feliz”, encerrou o jovem australiano.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.