Max Verstappen, vencedor de três títulos na Fórmula 1, é comparado por muitos a ícones do automobilismo, como Michael Schumacher e Ayrton Senna. O holandês foi perguntado pelo jornal Bild o que ele sente ao ver essas comparações.
O piloto da Red Bull é conhecido por seu estilo de pilotagem arrojado e muitas vezes agressivo. No último final de semana, no GP do México, Verstappen recebeu 20 segundos de punição ao tentar se defender de Lando Norris na corrida. Schumacher e Senna também eram conhecidos por uma pilotagem mais combativa, e é daí que surgem as comparações.
“Não me importo com elogios, eu quero vencer. E sempre dou tudo para isso! Provavelmente é isso que me conecta com pilotos como Michael. Ele também nunca deixava nada sem tentar para ter a maior chance possível de sucesso. Tanto no carro com seu estilo de pilotagem quanto fora dele, quando se tratava de desenvolver o carro. Não há espaço para medo – mas você também precisa usar o bom senso.”
Questionado sobre quem é seu rival mais desafiador no momento, Verstappen respondeu: “Lando é um ótimo piloto, mas não há um grande rival que torne minha vida um inferno. As equipes estão muito próximas umas das outras para ser sempre uma disputa um contra um. Cada fim de semana é diferente. Alguns carros funcionam melhor em algumas pistas do que outros. É o mesmo com os pilotos.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.