Lando Norris admite que foi muito “cauteloso” no primeiro momento da corrida e “pagou o preço” por isso. O britânico que largou na pole teve um bom começo ao apagar das luzes, no entanto, pouco tempo depois, viu seu companheiro Oscar Piastri tentando uma manobra sobre ele, e conseguindo. Norris não recuperou a posição e terminou em 3º lugar na corrida, enquanto Piastri ficou em 2º.
O piloto da McLaren foi perguntado sobre o que teria feito de diferente, e respondeu: “Apenas frear um pouco mais tarde. Simples assim. Mas, às vezes, é mais fácil falar do que fazer. Oscar obviamente freou no limite e me deu espaço. Foi apenas o suficiente”.
“Fiz o meu melhor para evitar qualquer outro incidente naquele momento. Mas, ao mesmo tempo, se eu frear dois metros mais tarde, você não sabe o que pode acontecer. Mas dois metros mais tarde poderia facilmente ter resultado em um acidente”.
“Então, é uma situação complicada. A coisa mais fácil seria apenas frear bem mais tarde e forçá-lo para fora, e tratar como se não houvesse mais ninguém. Mas, sim, não sei”.
“Obviamente, fui cauteloso. Vi que havia um grande espaço atrás. Então, talvez eu tenha sido um pouco cauteloso demais e paguei o preço por isso.”
Norris admitiu ter sido uma corrida “bastante decepcionante. Sim, o que é óbvio do lado de fora também”.
“Então, quero dizer, Charles fez uma grande corrida, honestamente. Difícil saber se poderíamos ter feito o que ele fez hoje [uma parada], mas eles mereceram. E, sim, tanto Oscar quanto Charles fizeram uma boa corrida”.
“Então, sim, decepcionante começar da pole e terminar apenas em terceiro, especialmente quando acho que o ritmo era muito forte. Então, uma pena, mas é assim que as coisas são.”
Agora, o britânico está a 62 pontos atrás de Max Verstappen, e isso talvez teria sido diferente se a equipe tivesse interferido e estabelecido uma prioridade, afinal Norris está mais perto de conquistar o título do que seu companheiro Oscar Piastri. No entanto, o australiano terminou na frente.
Questionado sobre receber ajuda de Piastri, Norris respondeu: “Ele me ajuda. Mas não estou aqui apenas para implorar para alguém me deixar passar. Não é por isso que estou aqui. Estou aqui para correr”.
“[Piastri] fez uma corrida melhor do que eu, então terminei em terceiro e é onde mereço terminar.”