F1
|
19 de outubro de 2022 15:42

F1: Sobrecarregado com interesse para 2023, De Vries diz que “o telefone continuou tocando”

Nyck De Vries, atual reserva da Mercedes, fez sua estreia no GP da Itália quando substituiu Alex Albon na Williams. Recentemente ele foi anunciado como companheiro de equipe de Yuki Tsunoda na AlphaTauri em 2023. Sobre o fim de semana em Monza, ele diz que após seus resultados – em sua primeira corrida que conseguiu pontuar, terminando em nono e superando Nicholas Latifi – o interesse em seus serviços foi “muito esmagador” já que seu celular “não parava de tocar”.

Além da AlphaTauri com que assinou contrato, a Williams e Alpine também ficaram interessadas em tê-lo como piloto no próximo ano. No podcast Beyond the Grid, ele contou: “Foi muito impressionante.

“Ao mesmo tempo, acho que minha experiência e minha maturidade me ajudaram a permanecer com os pés no chão.

“Foi uma ótima experiência e estou muito grato por tudo o que aconteceu naquele fim de semana porque quero reconhecer que tivemos a sorte e apoio necessários durante e após o fim de semana.

“Meu pai estava lá, coincidentemente, porque ele estava em Mônaco no meu apartamento e quando descobriu que eu iria correr, ele dirigiu até Monza.

“Estamos muito emocionados. Não falamos sobre isso, mas estamos muito emocionados. Então, domingo entrei na pista e ele já estava lá no lounge da Heineken, lhe dei um abraço, mas não pudemos trocar nem uma palavra porque eu podia sentir que nós dois estávamos prestes a chorar.”

Sobre o crescente interesse em seus serviços após a corrida na Itália, De Vries disse: “No domingo, voltamos para Mônaco e na segunda de manhã acordamos e fomos à praia.

“Colocamos uma toalha na areia, entramos na água e aproveitamos o momento, mas o telefone continuou tocando.

“Somos do norte da Holanda, as pessoas apenas nos veem como agricultores. Mas nós somos muito pés no chão. Eu queria usar o impulso e o burburinho que estava tendo para conquistar e criar a oportunidade para mim na F1 em 2023.

“Então, rapidamente voltamos à realidade.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.