Depois dos ventos fortes e chuva intensa que atingiram a capital paulista na sexta-feira, dia de formação do grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo, 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, o sábado amanheceu com sol, calor e céu azul – apesar de nuvens esparsas.
O tempo deve permanecer firme neste sábado, com a máxima chegando em 26º no horário da corrida Sprint – que tem largada às 15h30, horário de Brasília.
Na sexta-feira, primeiro dia de atividades de pista do GP de São Paulo, Max Verstappen assegurou a pole position apesar das condições climáticas adversas. Ventos fortes e chuva causaram danos, afetando equipes e fãs, com vídeos nas redes sociais mostrando arquibancadas danificadas nas áreas de Porto e Village. Os organizadores do evento confirmaram seis incidentes, dos quais dois necessitaram de atendimento médico.
Apesar desses contratempos, ações rápidas foram tomadas para assistência e reparos, com um comunicado oficial garantindo que não houve comprometimento da estrutura do circuito e que os ajustes necessários serão completados a tempo para o evento do sábado.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.