Com o fim da temporada 2024 da Fórmula 1 se aproximando, a maioria das equipes da categoria já direciona suas atenções para 2025, o último ano sob o atual regulamento técnico. Por isso, as atualizações nos carros são poucas para o penúltimo GP do ano, no Catar neste final de semana. Apenas duas equipes optaram por introduzir mudanças específicas neste final de campeonato: Alpine e Sauber.
A Alpine, que busca garantir o sexto lugar no campeonato de construtores após um bom desempenho de seus pilotos no Brasil, trouxe um novo conjunto de asa dianteira e bico do carro. O design agora conta com um elemento adicional conectado ao bico, que também foi encurtado, visando maior eficiência aerodinâmica para o traçado do circuito de Losail.
Já a Sauber, em um ajuste mais discreto, implementou uma pequena alteração na aba da asa dianteira, projetada especificamente para as condições do circuito no Catar.
Embora essas mudanças sejam pontuais, elas mostram o esforço de ambas as equipes para maximizar seus resultados em um campeonato que se aproxima do final.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.