F1
|
18 de dezembro de 2024 09:34

F1: “Somos tratados como crianças”, afirmou Verstappen sobre penalidade da FIA

Max Verstappen voltou a criticar a FIA pela penalidade recebida após o GP de Singapura de Fórmula 1, quando foi punido por falar um palavrão na coletiva de imprensa antes da corrida. Apesar de ter cumprido a penalidade com uma ação comunitária em Ruanda, o agora tetracampeão deixou claro que não concorda com o rumo que a Fórmula 1 está tomando.

Em tom irônico, o holandês declarou: “Parece que somos todos crianças escolares e temos que nos comportar direitinho.”

Verstappen reconheceu que não é adequado usar palavrões publicamente, mas destacou que a linguagem espontânea é natural entre os pilotos: “Eu entendo que não se deve xingar em uma coletiva, mas essas palavras saem sem pensar. Todos nós crescemos assim, inclusive os que estão ali julgando”, disse ele.

O piloto também questionou a ideia de que a F1 deve ser completamente filtrada por causa das crianças que assistem: “Quando eu tinha cinco anos, estava entre pessoas que também falavam palavrões. Claro, meus pais evitavam isso perto de mim, mas o que você acha que eu ouvia na escola?”, acrescentou.

Para Verstappen, a postura da FIA em punir de forma rigorosa soa infantil e desnecessária: “Se você é tratado como uma criança e punido por isso, o que estamos fazendo nesse esporte?”, finalizou o holandês.

A crítica de Verstappen reflete uma insatisfação com o excesso de intervenções na conduta dos pilotos fora das pistas, algo que ele acredita prejudicar a autenticidade e espontaneidade da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.