F1
|
28 de janeiro de 2024 09:09

F1: “Sorte será fator decisivo para tentar recorde de títulos”, disse Verstappen

Max Verstappen reconheceu que a sorte pode ser um fator decisivo para tentar alcançar o recorde de oito títulos na Fórmula 1. Em entrevista ao site Motorsport.com, o holandês afirmou que, embora esteja confiante em suas chances, é preciso ter um pouco de sorte para alcançar esse objetivo. Atualmente apenas Lewis Hamilton e Michael Schumacher têm sete títulos na categoria, e obviamente entre os dois, apenas o britânico tem chance de conquistar o oitavo campeonato.

“A sorte sempre desempenha um papel na Fórmula 1”, disse Verstappen. “Você pode ter o melhor carro, mas se tiver falta de sorte, pode perder pontos ou até mesmo uma corrida. É claro que eu quero ser o campeão novamente, mas sei que preciso de um pouco de sorte para isso.”

Verstappen também destacou que a competitividade na F1 em 2024 será ainda maior do que em 2023. “A Ferrari e a Red Bull estão muito próximas e a Mercedes está se recuperando”, disse. “Vai ser uma temporada muito difícil, mas estou pronto para o desafio”, acrescentou o tricampeão.

O holandês de 25 anos conquistou o seu primeiro título em 2021, repetindo o feito em 2022, e no ano passado novamente, ajudado pelo amplo domínio da Red Bull. A temporada 2024 da Fórmula 1 começa no dia 02 de março, com o GP do Bahrein.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.