A Ferrari teve certamente uma corrida movimentada em sua casa, o GP da Itália de Fórmula 1. Tanto Carlos Sainz quanto Charles Leclerc se defenderam ferozmente contra os dois carros da Red Bull ao longo da corrida, e também competiram intensamente entre si pela última posição no pódio.
O chefe da equipe, Frederic Vasseur, disse que gosta da disputa entre seus pilotos na pista. “Foi uma sensação estranha, mas sou um grande fã de deixá-los correr. Foi uma grande sensação. Eu disse a eles para não correrem riscos, a noção de não correr riscos é sempre relativa. Espero que os fãs tenham apreciado as últimas voltas. Mas teremos uma discussão após a corrida, talvez não hoje à noite, mas amanhã”, disse o francês à Sky Sports após a corrida.
Vasseur continuou: “Estávamos correndo por uma dobradinha, mas o ritmo da Red Bull foi melhor do que o nosso. Fizemos o nosso melhor e estou bastante feliz com o resultado de hoje.”
O francês também falou sobre o objetivo da Ferrari pelo resto da temporada: “Não estou focado no campeonato. Nosso foco é fazer um trabalho melhor. Espero que possamos ter um melhor ritmo em Singapura do que tivemos em pistas de alta carga aerodinâmica até agora. Copiar a Red Bull não faz sentido, porque você não pode pegar uma peça e encaixá-la na Ferrari ou na Mercedes, não vai funcionar. É difícil dizer porque não sei o que a Red Bull está fazendo, mas o mais importante é focar em nós mesmos e tentar melhorar o carro. Sabemos onde somos fracos”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.