Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, revelou sua decepção com o desempenho da equipe nas últimas corridas. O bicampeão mundial se vê distante das equipes grandes, competindo agora contra equipes de média classificação na Fórmula 1.
No Grande Prêmio da Bélgica, Alonso terminou em oitavo lugar e afirmou: “Não podemos esconder o fato de que estamos lutando hoje com Williams, AlphaTauri e Alpine. No ano passado, estávamos talvez olhando para as quatro equipes da frente. Agora, elas estão fora de alcance e estamos apenas nos defendendo dos caras que estão atrás.”
O piloto espanhol reconheceu que a equipe precisa trabalhar para melhorar: “Mesmo no começo do ano, nas classificações, especialmente, estávamos sempre entre os cinco primeiros, na disputa, então definitivamente temos muito trabalho a fazer durante a pausa de verão e na segunda parte do ano. Não vamos desistir, mas precisamos trabalhar,” disse Alonso.
Ele também expressou sua impotência em relação à situação: “Sou um piloto, adoraria projetar o carro, mas não consigo fazer isso,” acrescentou.
Quanto a atualizações no carro, Alonso não espera milagres: “Não acho que sim. Não acho que haja nada planejado, então é mais para nós entendermos as fraquezas do carro, as partes que precisamos melhorar. Mas acho que todo o trabalho será feito para 2025. Não espero grandes saltos em 2024,” finalizou o piloto.