F1: Steiner acredita em crescimento de Mazepin

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, acredita que Nikita Mazepin aprenderá a enfrentar a enxurrada constante de críticas a que continua sendo submetido após seu polêmico vídeo.

Mazepin está na linha de fogo desde o início de dezembro, quando postou no Instagram um vídeo dele apalpando o seio de uma mulher.

Foi um incidente que foi imediatamente condenado pela Haas, já que ele havia assinado com a equipe apenas alguns dias antes, assim como a mídia e os torcedores que continuaram a criticar o russo de 22 anos sempre que ele aparece.

Embora Mazepin tenha se desculpado por suas ações em várias ocasiões, para muitos suas palavras são vazias.

Questionado pelo GPFans Global se a equipe tomou medidas para proteger Mazepin das críticas que ele vem recebendo e se o faria ao longo da temporada, Steiner respondeu: “A maior proteção do que ele fez, foram suas desculpas.”

“Mas sempre haverá pessoas que não gostarão dele. Não estou dizendo que o que ele fez foi certo, e ele também não está dizendo isso.”

“Só precisamos seguir em frente. Você não pode pensar em algo que aconteceu. Você não pode mais se livrar disso. Aconteceu. É um fato.”

“Então, você só precisa seguir em frente, fazer a coisa certa e fazer o seu trabalho direito. Essa é a única maneira dele continuar. Não precisa mais haver conversa. Precisa haver apenas a caminhada.”

“Com certeza, algumas pessoas nunca vão deixar isso escapar e sempre vão atirar de volta nele, mas ele é um cara forte.”

“Não é bom lidar com isso quando você é jovem. Aconteceu, você não pode fazer isso ir embora, então siga em frente e se comporte como deveria, ou o que você aprendeu com isso e se comporte assim, e é isso que ele vai fazer.”

Steiner confirmou que a equipe manteve conversas profundas com Mazepin sobre suas ações, e ele está confiante de que seu jovem piloto aprendeu a lição.

“Falamos muito sobre o que achamos que deu errado”, acrescentou Steiner. “Não quero entrar em detalhes, mas o mais importante é que ele conseguiu apoio sobre o que estava errado e ele sabe disso. Não preciso dizer a ele.”

“Ele também se desculpou depois do incidente. Em geral, simplesmente seguimos em frente. Queremos prepará-lo para ser um bom piloto de carros de corrida, e um bom piloto também precisa ser um bom ser humano”, acrescentou.