F1: Steiner acredita que Binotto vai dar a volta por cima após deixar Ferrari

Após quase 30 anos de trabalho na Ferrari, Mattia Binotto deixou o time no final do ano passado em decorrência de uma campanha ruim. Em 2023, o italiano não está envolvido em nenhuma atividade com outro time no paddock, o que aponta para um possível “gardening period” (em tradução literal: licença de jardinagem). 

A questão se refere ao período de 12 meses em que, após deixar um time da competição, funcionários que possuíam posições de alto escalação entram em acordo com suas antigas equipes para se afastar das atividades no circo da Fórmula 1. 

Após o fim da licença, Guenther Steiner, chefe da Haas e amigo de Binotto, acredita que o italiano com uma vasta experiência no esporte vai dar a volta por cima: “Acho que ele está em um bom momento. Falei com ele no início da semana e acho que um cara como Mattia vai se reerguer.”

Ainda, Steiner respondeu às críticas sobre o relacionamento entre Haas e Ferrari no fornecimento máximo de peças permitidas pelo regulamento. “Faz parte do trabalho. Eu não diria que gosto, mas você sabe que faz parte do trabalho”, destacou Guenther.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.