Guenther Steiner reconheceu que a estratégia de desenvolvimento escolhida pela Haas na temporada 2022 da Fórmula 1 não foi a correta. O chefe da equipe americana, afirmou que prioridades erradas foram definidas ao introduzir atualizações.
Enquanto outras equipes introduziram suas atualizações em pequenos passos ao longo da temporada, a Haas optou por apresentar um grande pacote de atualização de uma só vez. Olhando para o curso da temporada, Steiner questiona essa abordagem agora.
A Haas teve um forte início na temporada 2022 ao terminar imediatamente nos pontos. Em parte, isso se deveu à decisão da equipe no ano anterior, de não desenvolver o carro de 2021 e focar totalmente no novo carro para os novos regulamentos de 2022.
“Eu acho que no começo estávamos muito bem preparados em comparação com as outras equipes, porque passamos mais tempo no desenvolvimento”, disse Steiner em conversa com a Auto, Motor und Sport. Kevin Magnussen, voltando após uma ausência de dois anos, conseguiu marcar pontos em três das quatro primeiras corridas.
Depois disso, porém, a equipe pegou o caminho errado, reconhece o chefe da equipe. Isso se refletiu nos resultados, que pioraram com o decorrer da temporada. Steiner admite que isso se deveu em parte à decisão de optar por um grande pacote de atualização, em vez de lançar as atualizações em pequenas etapas.
“Olhando agora, eu teria tomado uma decisão diferente”, disse ele. Além disso, Steiner acha que mais atenção deveria ter sido dada ao peso do carro, mas ele enfatiza que só tem a si mesmo para culpar pelas decisões tomadas durante a temporada passada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.