O chefe da Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner, deixou claro que Daniel Ricciardo não está no radar da equipe no momento. Existem alguns rumores circulando de que Ricciardo poderia ir para o time no próximo ano, mas de acordo com Steiner, nada disso é verdade.
Ricciardo tem sido associado à Haas para a temporada 2024, com bastante frequência nas últimas semanas. Quando a equipe buscava um substituto para Mick Schumacher no final de 2022, o nome de Ricciardo, que estava sem contrato na época, também foi muito cogitado. Mas na série da Netflix, ‘Drive to Survive’, Steiner deixou claro que Ricciardo era muito caro para a equipe americana.
Para promover seu novo livro, ‘Surviving to Drive’, Steiner conversou com a Sky Sports, onde lhe perguntaram se havia alguma verdade nos rumores de que a Haas e Ricciardo estariam em negociações. “Não, não no momento. Danny está com a Red Bull não sei por quanto tempo. Na verdade, eu estava com Danny no avião para a Austrália, então conversamos um pouco, mas não sobre um contrato. Danny queria para tirar um ano fora do grid e depois ver o que ele quer fazer a seguir. Acho que quando ele estiver pronto, ele vai ligar para as pessoas e dizer: ‘Estou pronto de novo’,” encerrou Steiner, que já afirmou anteriormente que vai tratar de contratos de pilotos para 2024, somente mais para o final deste ano.