O GP de Miami marca o retorno das atividades de pista em seu estilo natural, isto é, dois treinos livres na sexta-feira, outro treino livre e a classificação no sábado, com uma única prova no domingo.
No Azerbaijão, um novo formato foi testado pela categoria a fim de gerar mais entretenimento. Max Verstappen deixou claro que não gosta das sprint races, bem como as novas propostas para a disputa. Já Gunther Steiner, vê a situação de outra forma.
“Foi a primeira e muita coisa aconteceu durante o fim de semana de corrida, ainda precisamos pensar nisso. Por exemplo, se fizermos a classificação para o Grande Prêmio na sexta-feira nos desconectamos da corrida de domingo”, começou o chefe da Haas em comunicado de imprensa.
“Eu não sei o veredicto ainda [se isso vai permanecer]. A FOM falará com os fãs para ver o que eles têm a dizer e se precisa mudar isso, mas no geral estou muito feliz com o que aconteceu.”
“É bastante intenso para as equipes e pilotos, mas é assim que deve ser, na minha opinião. Eu questionava o treino livre no sábado, mas não é mais chato, com a classificação é o oposto. É isso que queremos ver”, opinou Gunther.
O próximo fim de semana que contará com sprint race será em julho, durante o GP da Áustria, sendo a segunda dentre seis etapas neste formato.