Campeão da NASCAR, Kyle Larson, afirmou se considerar um piloto mais completo que Max Verstappen. Günther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas, que já trabalhou na categoria de ovais, expressou sua opinião sobre quem é o melhor entre os dois pilotos.
“Acho que Kyle Larson é um cara muito talentoso,” começou Steiner. “Eu gosto mais do que ele faz em um carro de sprint. Na NASCAR, ele é muito bom. É um dos melhores. Ele ganhou um campeonato. O cara é um bom piloto. Eu aprendi isso à minha maneira. Cada categoria tem sua especialidade. Não se pode dizer que, porque sou rápido na NASCAR, eu serei rápido em um carro de F1. É completamente diferente!”
“Não há uma pessoa que consiga fazer tudo,” afirma ele. “Você vê que pilotos de F1, que são ótimos pilotos de F1, têm dificuldades na IndyCar. Por exemplo, Montoya, que foi um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Quando ele foi para a NASCAR, não foi tão fácil para ele. Sempre porque é uma especialidade.”
“Estou bastante certo de que Max Verstappen não vai superar Kyle Larson em um carro de sprint. Não vai acontecer. E Kyle Larson não vai vencer Max em um carro de F1. Isso também não vai acontecer. Então, eu vejo assim. Mas será que Kyle Larson seria capaz de dirigir um carro de F1 rapidamente? Sim, com certeza. Mas ele seria rápido em uma corrida? Só se tiver tempo para isso.”
Para Steiner, Larson é um piloto talentoso da NASCAR, mas não significa que ele se ajustaria ao carro da Fórmula 1. “Até ele se adaptar, levará muito tempo, porque não é só dirigir. É o que vem com isso. Por exemplo, os controles do carro, apenas aprender o que ele faz, como a equipe funciona, porque é muito diferente”, disse ele.
“Mas, com certeza, eu o colocaria como um dos melhores pilotos, mas dizer que ele é melhor do que Max Verstappen em um carro de F1, eu não iria tão longe. Eu não diria que Max seria melhor do que Kyle Larson na NASCAR ou em um carro de sprint. Isso não vai acontecer.”