O chefe da Haas, Guenther Steiner reagiu de forma frustrada em um comunicado de imprensa da equipe, ao comportamento de Lewis Hamilton durante a qualificação para o GP da Austrália de Fórmula 1. Steiner culpou parcialmente Hamilton, pelo fracasso de Hulkenberg em melhorar nas fases finais da qualificação.
A Haas teve uma qualificação mista na Austrália. Kevin Magnussen teve que se contentar com o 14º lugar, enquanto seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg, obteve resultados bem mais consistentes nas duas primeiras sessões da qualificação, com o alemão ficando na décima colocação.
Steiner afirmou: “Estou infeliz e feliz hoje. Poderia ter havido mais para nós hoje porque na última volta rápida com Nico não foi uma volta ideal, devido a algumas circunstâncias. Não havia necessidade de Hamilton estar tão perto de Nico, e tentando ultrapassá-lo, já que Lewis não estava em uma volta rápida. Então, novamente, estou feliz porque amanhã largamos em 10º e 14º e tudo parece estar indo conforme o planejado, e acho que nosso ritmo de corrida é bom. Amanhã, a missão é marcar pontos.”
O chefe da Haas está se referindo a um momento no final da qualificação. Hulkenberg tentou deixar uma brecha para os carros à sua frente para ter um pouco mais de espaço em sua última tentativa de volta rápida. Como resultado, Hamilton realmente se aproximou por trás de Hulkenberg, de modo que os dois carros se atrapalharam ao fazer outra volta rápida.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.