O ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner, compartilhou sua opinião sobre o desempenho da McLaren na temporada 2024. Steiner questionou se a equipe de Woking deveria ter conquistado mais vitórias até o momento, considerando seu bom desempenho.
Em entrevista ao GPblog, Steiner afirmou que a McLaren precisa aprender a vencer de forma consistente, uma habilidade que se desenvolve com a prática. Ele também destacou que Max Verstappen e a Red Bull Racing, apesar da vantagem atual, não podem cometer erros para evitar mais pressão.
Steiner criticou a McLaren por permitir que Oscar Piastri ultrapassasse Lando Norris no GP da Hungria este ano, no que foi a primeira vitória de Piastri na F1, o que segundo ele, custou sete pontos importantes à equipe. O ex-chefe da Haas entende as escolhas feitas pela McLaren, mas acredita que a equipe poderia ter maximizado seus resultados.
“Eles não pensaram que iriam acabar nessa situação. Mas é normal. Você precisa aprender a vencer consistentemente. E isso é uma arte em si. Mas eles vão aprender porque Andrea (Stella, chefe da equipe) é um cara inteligente”, concluiu Steiner.