F1: Steiner descarta saída de Verstappen da Red Bull no futuro próximo

Max Verstappen e a Red Bull Racing se preparam para uma temporada da Fórmula 1 desafiadora em 2025, com McLaren e Ferrari consideradas fortes concorrentes. Apesar disso, Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que o holandês não deixará a equipe tão cedo, mesmo que os resultados diminuam.

Em entrevista ao GPblog, Steiner analisou as possíveis opções para Verstappen, caso ele considere mudar de equipe. “Obviamente, um contrato pode sempre ser quebrado, mas não vejo a McLaren mudando seus pilotos. Eles não gastarão o que é necessário para ter Max. A Ferrari também não deve investir ainda mais, especialmente após contratar Lewis (Hamilton)”, disse ele.

Com McLaren e Ferrari fora de cogitação na opinião de Steiner, ele vê na Mercedes a única chance de Verstappen buscar outro destino. No entanto, essa possibilidade depende do desempenho de Kimi Antonelli, jovem piloto da academia da equipe alemã, que assume o posto de piloto titular este ano. “Se Kimi não corresponder às expectativas, pode haver uma oportunidade. Mas fora isso, as opções são piores do que onde Max está agora”, acrescentou.

Para Steiner, o cenário atual favorece a permanência de Verstappen na Red Bull, destacando que as alternativas disponíveis não ofereceriam ao tetracampeão melhores condições do que ele já tem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.