O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que sua equipe está sofrendo com uma grande degradação dos pneus, o que está atrapalhando suas perspectivas nas corridas.
A Haas conquistou apenas três resultados entre os dez primeiros até agora na temporada 2023 da Fórmula 1, e caiu para o oitavo lugar no campeonato de construtores, depois do GP no Canadá.
Nico Hulkenberg se qualificou fortemente na Espanha e no Canadá, largando em quinto no domingo, mas em ambas as ocasiões perdeu posições rapidamente.
“Foi uma rua de mão única, mas na direção errada”, disse Hulkenberg sobre sua corrida no Canadá. “Era de certa forma esperado, mas obviamente sempre esperamos o melhor.
“Isso apenas mais uma vez confirma que temos muito trabalho a fazer no ritmo de corrida longa e na consistência, porque isso está realmente prejudicando nossos domingos”, afirmou o alemão.
A Haas agora ficou atrás da Alfa Romeo na classificação de construtores e está apenas um ponto à frente da Williams após a boa corrida de Alex Albon, para o sétimo lugar no Canadá.
“Está bem claro agora, obviamente o resultado não é o que deveríamos estar fazendo e é muito decepcionante”, disse Steiner.
“Acho que sabemos onde procurar, o problema é que assim que entramos no trânsito e atrás dos carros, nossa degradação de pneus é imensa, e não conseguimos recuperar o desempenho do pneu e simplesmente escorregamos.”
“Podemos ver claramente, assim que saímos do ar livre e começamos a disputar com outros carros, simplesmente degradamos os pneus. Sabemos realmente o que precisamos procurar e estaremos trabalhando nisso. Precisamos colocar nossas cabeças juntas e tentar encontrar uma solução, e não nos esconder atrás de bons resultados na qualificação”, encerrou Steiner.