O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, expressou preocupações compartilhadas com a Ferrari, em relação ao desgaste de pneus que afeta ambos os times na temporada 2023 da Fórmula 1.
Como cliente da Ferrari, a equipe Haas enfrenta os mesmos defeitos que afetam o carro da Ferrari deste ano. O problema na equipe de Frederic Vasseur parece estar principalmente relacionado ao desgaste de pneus, e Steiner observa que sueus carros também enfrentam essa questão.
Essa situação pode ter implicações significativas para a Haas. A equipe está disputando com Williams e Alfa Romeo pelo sétimo lugar na classificação. Com um total de 11 pontos, empatada com a Williams, a Haas ocupa o P8, e é crucial que resolva rapidamente os problemas de pneus para vencer essa disputa.
Falando à imprensa, Steiner foi questionado se esses problemas eram uma dificuldade ou uma oportunidade, e respondeu: “Você já respondeu à pergunta, não há nem aqui nem lá. Se eles (Ferrari) resolverem, é fantástico, porque esperamos obter uma solução também.”
No entanto, Steiner também considerou a outra possibilidade, que é menos favorável para a Haas: “Mas se eles não resolverem, isso parece ser um grande problema, então pode ser uma situação de escolher entre os dois”, encerrou o chefe da Haas.