F1: Steiner e Szafnauer falam sobre possível retorno de Ricciardo

Dois chefes de equipe na Fórmula 1, veem Daniel Ricciardo retornando ao grid da categoria no futuro. Na coletiva de imprensa antes do GP da Austrália, Guenther Steiner, chefe da Haas e Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, comentaram sobre a situação do australiano.

“É um pouco cedo para falar sobre uma mudança de pilotos para o próximo ano”, disse Steiner. “Vamos ver como será com os dois pilotos atuais, e com certeza em algum momento eu falarei com ele (Ricciardo), mas não posso prometer nada, porque se nossos dois caras fizerem um bom trabalho, acho que sei como estou com isso. Mas com certeza, todo mundo vai falar com Danny após esse ano de folga dele. Talvez ele saiba novamente o que quer fazer e será interessante para todos na Fórmula 1. Tenho um novo piloto este ano (Nico Hulkenberg) que fez apenas dois corridas, então preciso dar a ele um pouco mais de chance”, concluiu Stainer.

Ricciardo já correu pela pela Alpine, quando a equipe ainda se chamava Renault. Szafnauer não era o chefe do time na época, mas disse que Ricciardo estava no radar da equipe no ano passado, quando eles precisavam encontrar um substituto para Fernando Alonso.

“Tivemos conversas com Daniel, mas terminamos com Pierre (Gasly) quando ele ficou disponível, mas concordo com Steiner, Daniel é um piloto fantástico, ainda é jovem e não ficaria surpreso se ele voltasse a correr aqui no futuro”, finalizou Szafaneur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.