O ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, Günther Steiner, mostrou compreensão pela decisão de sua ex-equipe em apostar em um piloto jovem para a temporada 2025, com a contratação de Oliver Bearman. O italiano, que optou por experiência em sua última temporada à frente da equipe, com Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, reconhece a necessidade de renovação no grid da categoria.
Em entrevista ao GPBlog, Steiner afirmou que a falta de pilotos experientes disponíveis no mercado, força as equipes a optarem por jovens talentos. “Acho que no momento, não há alternativa, porque há muitos pilotos que passaram do seu auge. Então, talvez seja melhor arriscar e pegar alguém jovem”, disse o alemão.
O ex-chefe da Haas também destacou a importância de iniciar um processo de renovação antes da entrada em vigor das novas regulamentações técnicas em 2026. “Todo mundo agora está olhando para 2026, novas regras, uma nova era começando. Se você quiser trocar um piloto, faça isso agora e não em 2026, porque em 2026 você terá um carro completamente novo e não saberá onde está com o carro. Então você precisa de um piloto, que você pelo menos saiba onde está em termos de nível”, concluiu Steiner.