Guenther Steiner acredita que finalmente há “luz no fim do túnel” para a Haas, que se concentra em emergir de sua atual crise.
Após a pior temporada da curta história da equipe no ano passado, o chefe da equipe, Steiner, já deixou claro que esta temporada não será melhor, mas insistiu que o objetivo da Haas é desenvolver um carro para os regulamentos altamente revisados de 2022, que garantirá que ela volte a competir fortemente no pelotão intermediário.
“Acho que temos algumas coisas para nos manter motivados ao longo do ano. Temos dois jovens pilotos [Mick Schumacher e Nikita Mazepin] que precisamos desenvolver, e vamos desenvolver ao longo do ano. Isso virá com alguma empolgação, tenho certeza disso.”
“Então a luz no fim do túnel é 2022, onde estaremos de volta com toda a nossa força porque nos reagrupamos no ano passado e demos um passo para trás para levar dois à frente.
Um pequeno impulso para Haas este ano é que o VF-21 terá pelo menos uma unidade de potência atualizada da Ferrari, visto que o motor do ano passado teve uma potência significativamente inferior e desempenhou um papel fundamental nas batalhas da equipe.
Avaliar o sistema deste ano após os recentes testes de pré-temporada tem sido difícil, uma vez que nem Schumacher nem Mazepin colocaram o VF-20 em seus ritmos, o que lhes permitiria fazer uma comparação com o carro deste ano.
Porém, Steiner ressaltou que está plenamente confiante com o trabalho que a scuderia italiana realizou.
“Confio totalmente na Ferrari no que eles estão nos dizendo e também no que estão fazendo. Podemos ver no carro deles que está melhor. Para nós, nossos testes foram focados principalmente em fazer os dois novatos o maior número de voltas possível.”
“Não podíamos realmente fazer [comparação] consecutiva, já que Mick, por exemplo, estava no carro do ano passado por um dia inteiro depois de Abu Dhabi, e Nikita pilotou apenas um carro Haas F1 pela primeira vez em nosso teste no Bahrein este ano. Eu confio totalmente na Ferrari e tenho certeza de que a unidade de força é mais poderosa.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon