Categoria: F1
|
24 de janeiro de 2023 14:34

F1: Steiner explica motivo da Haas não ter um piloto americano

A Haas é a única equipe norte-americana na Fórmula 1, e a emissora texana Kvue, questionou o chefe da equipe, Gunther Steiner, por que não há nenhum piloto americano correndo pelo time. Segundo Steiner, essa não é a hora certa.

Com a chegada de Logan Sargeant na Williams para a temporada 2023, a F1 tem outro piloto americano como titular na categoria, pela primeira vez desde 2007, quando Scott Speed correu pela Toro Rosso (atual AlphaTauri) em 2006 e 2007. Depois dele, Alexander Rossi correu pela Manor Racing em 2015, mas apenas por cinco GPs naquele ano.

De acordo com Steiner, isso é devido principalmente à falta de experiência de Sargeant. No final da temporada passada, a Haas decidiu não renovar o contrato de Mick Schumacher pelo mesmo motivo. Steiner deixou claro que a Haas quer dar passos à frente rapidamente, e isso requer uma dupla de pilotos experiente.

“Claro que gostaria de ter um piloto americano conosco”, disse Steiner. “Tivemos dois novatos nos últimos dois anos (Schumacher e Nikita Mazepin), no ano passado ainda com um (Schumacher). E nós, como equipe, ainda somos muito jovens. E no momento, há mais desempenho a ser obtido para a equipe melhorar, se preparar, porque no momento não há nenhum piloto americano com experiência em F1. Portanto, decidimos escolher dois pilotos experientes (Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg).”

Steiner sabe que Sargeant parece ter surpreendentemente pouco apoio nos EUA. “Agora existe um piloto americano que vai ganhar experiência e ele precisa de todo o apoio que possa obter no momento. E eu não acho que no momento isso esteja acontecendo. Então, espero que aconteça, porque eu gostaria que ele possa ganhar experiência E então, uma vez que ele tiver mais experiência, ele pode vir até nós, uma equipe americana. Que tal isso?”, questionou Steiner.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.