A Haas é a única equipe norte-americana na Fórmula 1, e a emissora texana Kvue, questionou o chefe da equipe, Gunther Steiner, por que não há nenhum piloto americano correndo pelo time. Segundo Steiner, essa não é a hora certa.
Com a chegada de Logan Sargeant na Williams para a temporada 2023, a F1 tem outro piloto americano como titular na categoria, pela primeira vez desde 2007, quando Scott Speed correu pela Toro Rosso (atual AlphaTauri) em 2006 e 2007. Depois dele, Alexander Rossi correu pela Manor Racing em 2015, mas apenas por cinco GPs naquele ano.
De acordo com Steiner, isso é devido principalmente à falta de experiência de Sargeant. No final da temporada passada, a Haas decidiu não renovar o contrato de Mick Schumacher pelo mesmo motivo. Steiner deixou claro que a Haas quer dar passos à frente rapidamente, e isso requer uma dupla de pilotos experiente.
“Claro que gostaria de ter um piloto americano conosco”, disse Steiner. “Tivemos dois novatos nos últimos dois anos (Schumacher e Nikita Mazepin), no ano passado ainda com um (Schumacher). E nós, como equipe, ainda somos muito jovens. E no momento, há mais desempenho a ser obtido para a equipe melhorar, se preparar, porque no momento não há nenhum piloto americano com experiência em F1. Portanto, decidimos escolher dois pilotos experientes (Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg).”
Steiner sabe que Sargeant parece ter surpreendentemente pouco apoio nos EUA. “Agora existe um piloto americano que vai ganhar experiência e ele precisa de todo o apoio que possa obter no momento. E eu não acho que no momento isso esteja acontecendo. Então, espero que aconteça, porque eu gostaria que ele possa ganhar experiência E então, uma vez que ele tiver mais experiência, ele pode vir até nós, uma equipe americana. Que tal isso?”, questionou Steiner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.