F1: Steiner frustrado com os comissários de corrida em Mônaco

A equipe Haas sabia depois da qualificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1, que seria difícil, senão quase impossível, marcar pontos na corrida no domingo. No entanto, por um breve momento a esperança voltou para a equipe americana. Nico Hulkenberg ganhou muitas posições na largada, mas depois os comissários mudaram a situação do piloto alemão, aplicando uma penalidade de tempo, algo que o chefe da equipe, Guenther Steiner não gostou nada.

Hulkenberg teve uma ótima largada, mas uma ultrapassagem um pouco entusiasmada demais sobre Logan Sargeant (e um leve toque no carro da Williams) significou uma penalidade de cinco segundos para o alemão. Steiner expressou sua incompreensão após a corrida: “Recebemos uma penalidade, não sabemos porque na volta 1, novamente, inconsistência da FIA aí, mas parece ser o que é normal agora.”

Com isso, Hulkenberg terminou em 17º, e Kevin Magnussen abandonou depois de ‘nadar’ com seus pneus duros em uma pista já bastante molhada. Pareceu uma opção incompreensível da equipe manter o dinamarquês na pista por tanto tempo com aqueles pneus slick, mas havia uma ideia por trás disso.

Steiner afirmou no comunicado de imprensa da equipe: “Não faz sentido terminar em 12º, 13º ou 14º, então decidimos arriscar no final, ficando na pista com Kevin e indo para os boxes só depois (para colocar pneus intermediários), pois nunca se sabe o que pode acontecer, mas não funcionou”, concluiu o chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.