F1: Steiner garante que a Ferrari melhorou a unidade de força

A equipe de clientes da Ferrari terminou em nono lugar no campeonato de 2020. Junto com seus colegas usuários da Ferrari, o carro da equipe sofria de falta de velocidade nas retas.

Entretanto, o chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que o desempenho da Ferrari nos testes mostrou o progresso que eles fizeram com seu motor mais recente, que a Haas também usará este ano.

“Para nós, é muito difícil ter um back-to-back com a unidade de energia do ano passado+ Mas eu confio totalmente na Ferrari no que eles estão nos dizendo e também no que estão fazendo. Podemos ver no carro deles que é melhor. ”

A Haas tem dois novos pilotos este ano, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, o que limitou suas oportunidades de comparar seu novo carro e motor com o antigo.

“Para nós, o nosso teste foi focado principalmente em dar aos dois novatos o maior número de voltas possível. Não podíamos realmente andar de costas um para o outro, já que Mick, por exemplo, estava no carro do ano passado por um dia inteiro depois de Abu Dhabi, e Nikita só pilotou um carro Haas F1 pela primeira vez em nossos testes no Bahrein neste ano. Confio totalmente na Ferrari e tenho certeza de que a unidade de força é mais potente.”

A equipe marcou apenas três pontos com Romain Grosjean e Kevin Magnussen no ano passado. Steiner está mirando baixo antes da nova temporada, na qual a prioridade da equipe é se preparar para 2022.

“Espero que os nossos dois pilotos aprendam o máximo possível e talvez até mais do que isso para se prepararem para o próximo ano. Se conseguirmos um ou dois pontos em algum momento – seria um resultado fantástico. Mas somos realistas e será difícil marcar pontos.

“À medida que aprendemos, melhoramos e podemos voltar para onde estávamos no passado – estou feliz. Vai ser uma escalada difícil nesta temporada, mas vamos conseguir algo de bom com isso, sempre fazemos.”

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon