Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, afirmou que considera ‘impossível’ para a Red Bull Racing alcançar a McLaren no restante da temporada 2024 de Fórmula 1, apesar de rumores de uma nova e promissora atualização para o GP dos EUA em 20 de outubro. A Red Bull, atualmente 41 pontos atrás da McLaren no Campeonato de Construtores, enfrenta uma dura batalha mesmo com a introdução de um novo assoalho, entre outras coisas, no Circuito das Américas (COTA).
A corrida nos Estados Unidos marca o início de uma rodada tripla, que inclui também os GPs do México e de São Paulo. No entanto, Steiner não acredita que o tempo extra entre as corridas recentes, como o intervalo de três semanas após Singapura, trará benefícios significativos para a Red Bull.
“Todo o planejamento já está feito. Não acredito que esse intervalo vá proporcionar qualquer vantagem, porque o que virá para Austin já foi desenvolvido”, afirmou Steiner no podcast ‘Red Flags’. Ele acrescentou que a preparação da Red Bull já é de alto nível e que, mesmo com mais tempo, isso não faria grande diferença no desempenho.
O foco está na eficácia da atualização planejada, que inclui o novo assoalho. “A grande questão é se essa atualização, esse assoalho ‘mágico’ que está chegando para Austin, será suficiente para eles recuperarem terreno em relação à McLaren”, disse Steiner, que também elogiou o desempenho surpreendente da McLaren na corrida em Singapura.
Mesmo que o novo pacote técnico melhore o desempenho da Red Bull, Steiner não acredita que será suficiente para superar a McLaren na reta final da atual temporada. Ele também destacou que a Ferrari pode desempenhar um papel importante na briga pelo título, especialmente após um desempenho abaixo do esperado no circuito de Marina Bay.
“O que a McLaren mostrou em Singapura foi simplesmente incrível”, disse Steiner. “Acredito que a Ferrari poderia ter desempenhado um papel maior, mas não conseguiu se classificar à frente de Max (Verstappen), o que complicou a corrida deles”, encerrou o ex-chefe da Haas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.