A Haas é a única equipe no grid que ainda possui uma vaga remanescente. Com isso, parece que o chefe da equipe, Guenther Steiner, anda escutando o tempo todo palpites de quem ele deveria contratar como companheiro de equipe de Kevin Magnussen para 2023. O italiano respondeu dizendo que ele assinará quem ele quiser.
Diversos pilotos já foram cotados para a vaga que ainda resta na Haas, entre eles, o atual dono do assento, Mick Schumacher, Nico Hulkenberg, Antonio Giovinazzi. Além destes, Daniel Ricciardo era uma possibilidade. No entanto, o australiano recusou a oferta de Steiner em que ele dizia que o piloto da McLaren deveria fazer uma ligação a ele. Ricciardo está focado em desempenhar o papel de piloto reserva em uma equipe de ponta em 2023, com a Red Bull no topo da lista.
Em entrevista à Viaplay, ele disse: “Agora estou apenas tentado me preparar para o sucesso que eu chamaria de longo prazo.
“Então, com isso, o próximo ano será diferente, mas estou apenas tentando me preparar para voltar à frente do grid e lutar por vitórias, o que sei que posso fazer.”
Sendo assim, resta a Steiner duas opções reais, Schumacher ou Hulkenberg. Magnussen disse recentemente que seu atual companheiro de corrida “está realmente melhorando ao longo do ano”.
“Ele começou talvez não gostando muito do carro e sem um pouco de confiança, mas ele realmente ganhou isso e ultimamente tem sido super difícil de vencer [ele].
“Para mim, acho que o jeito que ele está pilotando agora, ele definitivamente merece um lugar no grid. Mas, novamente, totalmente fora de minhas mãos e eu só posso desejar coisas boas a ele.”
Apesar da opinião do dinamarquês, Guenther diz que tem a ver com o que é melhor para toda a equipe. “Recebo muita consultoria de pessoas pensando em quem deveria pilotar o carro, quem merece o quê ou o que quer que seja.
“Esses comentários eu recebo o dia todo me dizendo o que eu deveria fazer.
“Muitas pessoas merecem alguma coisa.
“Preciso cuidar de toda a equipe e ver e Mick é o escolhido.
“Obviamente, Kevin disse o que pensa e então preciso cuidar do time para o futuro.
“Vamos escolher o piloto que quisermos para o carro e pensar que podemos avançar no desenvolvimento da equipe.”
Mick também foi questionado sobre seus pensamentos para o futuro, depois de outra batida, desta vez no Circuito das Américas, com danos tendo lhe causado um possível lugar entre os dez primeiros.
“Acho que a equipe viu e sabe o que eu posso fazer.
“Todo mundo lá viu que estávamos no caminho dos pontos, então é extremamente irritante que não tenhamos conseguido entrar [na zona de pontuação], mas o ritmo está lá.”